Está a chegar a 9.ª edição do MUSCARIUM que volta a investir na realização de mais residências artísticas, com o objetivo de atrair novos públicos a ocuparem as salas de ensaios, perfazendo oito coletivos nacionais e internacionais.
O Festival vai ter lugar de 2 de setembro a 1 de outubro, em vários locais do concelho de Sintra, o evento, promovido pelo Teatromosca, que ambiciona, por um lado, aproximar, ainda mais, as equipas artísticas, e, por outro, pretende que os artistas se possam conhecer, dialogar e colaborar.
Em residência artística, estarão profissionais de Dança, Teatro e Artes Visuais, nomeadamente Carlota Rosón, galega, que experimentará as linguagens da Dança Contemporânea, clown e Acrobacia, na obra “Colllige, Virgo, Rosas”, enquanto Bruna Carvalho, bailarina e coreógrafa portuguesa, explorará a ideia de “A Ausência da Minha Presença”.
Já na semana dedicada à Escrita e Dramaturgia, André Murraças, escritor, encenador, dramaturgo, cenógrafo e intérprete, começará a compor um solo sobre o bullying na adolescência, “O Meu Amigo Freddy Krueger”.
Da Bulgária chegam Radar Sofia e Drama Pact, com o espetáculo “A Hora da Verdade #2/The Hour of Truth #2”, no qual desafiam sete artistas a contar a sua verdade em palco. Durante o mês haverá ainda atividades complementares, como formação de livros e a inauguração de uma exposição.
O MUSCARIUM#9 encerra a 1 de outubro com o concerto “Encontros com o Jazz”, no Dia Mundial da Música, com a atuação do Jazz Ensemble do Conservatório de Música de Sintra e “Big Band” da Academia de Música e Dança do Fundão. Os bilhetes para os espetáculos já se encontram à venda nos locais habituais, com valores que variam entre os 5 e os 7 euros.

Artigo anteriorNova experiência permite brincar como no séc. XVIII nos jardins do Palácio Nacional de Queluz
Próximo artigoRoberteiros voltam em setembro com humor e tradição