A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a aquisição de 36 habitações destinadas a integrar a Estratégia Local de Habitação, um investimento superior a 6 milhões e 900 mil euros.

Com estas aquisições, adquiridas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Município de Sintra pretende dar resposta a situações de carência habitacional, garantindo o acesso à habitação a jovens e a famílias, promovendo a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhou que “a autarquia se encontra muito empenhada nesta matéria”, reforçando que “é cada vez mais importante e premente que as entidades públicas investam no setor da habitação”.

Na sequência da consulta ao mercado, que decorreu até 11 de março, a autarquia vai adquirir 36 habitações nas tipologias T1, T2, e T3 (cinco habitações T1, 24 habitações na tipologia T2 e sete na tipologia T3), com condições de habitabilidade imediata, destinadas ao reforço do parque habitacional do Município.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assinou um acordo com o IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana para a Estratégia Local de Habitação de Sintra que beneficiará mais de 3000 famílias, mais de 9000 pessoas, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.

Artigo anteriorProjeto para Centro de Saúde de Mira Sintra apresentado em Presidência Aberta
Próximo artigoAlmargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar comemora os 50 anos de abril