A ópera regressa ao Festival de Sintra, com a apresentação do espetáculo “Na Colónia Penal”, dia 21 de junho, pelas 19h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.
A partir do conto homónimo de Franz Kafka, adaptado por Rudy Wurlitzer e com música de Philip Glass, “Na Colónia Penal” é uma reflexão sobre a frágil dualidade da razão humana, onde a fronteira ténue entre a justiça e a injustiça é explorada e atravessada com mestria narrativa.
Chegado a uma colónia penal numa ilha tropical sem nome, um visitante vindo da Europa depara-se com um complexo engenho de execuções pronto a funcionar sobre um condenado anónimo. A zelar pela máquina impiedosa encontra-se um oficial, única pessoa que compreende o seu funcionamento e acredita na sua razão de ser.
No ano em que se assinala o 100° aniversário da morte de Kafka, esta ópera lembra-nos que a distopia não está assim tão longe da nossa realidade.
O Festival de Sintra, o mais antigo do género a nível nacional, é realizado sob a direção artística de Martim Sousa Tavares e organizado pela Câmara Municipal de Sintra.
O evento acontece de 13 a 23 de junho em diversos locais do concelho. Consulte o programa completo e mais informações em Festival de Sintra.