Início Sintra AMBIENTE SMAS de Sintra contam com nova viatura de intervenção rápida

SMAS de Sintra contam com nova viatura de intervenção rápida

275

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) contam com uma nova viatura combinada de intervenção rápida, para a manutenção das redes de drenagem de águas residuais.

O novo veículo ligeiro, 4×4, dispõe de um sistema combinado que permite, simultaneamente, a desobstrução e limpeza de coletores, mas que incorpora ainda a vertente de aspiração das caixas de visita de saneamento.

Assumindo-se como um veículo versátil, “a nova viatura permite aceder com mais facilidade a ruas estreitas e é passível de circulação em segurança em piso escorregadio ou de difícil tração, nomeadamente em zonas como o Centro Histórico de Sintra ou algumas localidades da zona rural do concelho”, explicam os SMAS de Sintra.

Entretanto já foi já constituída uma equipa de piquete autónoma, dedicada integralmente à desobstrução de ramais domiciliários e trabalhos de manutenção preventiva e corretiva da rede de drenagem urbana.

A viatura dispõe de dois depósitos, com uma capacidade total de 1200 litros, dos quais 800L para água suja/lamas e 400L para água limpa. Os equipamentos de trabalho (bomba de pressão e bomba de aspiração) podem ser comandados diretamente ou através de um comando à distância, facilitando o trabalho da equipa de piquete.

Artigo anteriorEdição 129 – de 28 de fevereiro a 15 de março de 2023
Próximo artigoSanta Casa suspende funcionária por “maus tratos” a criança na Praia das Maçãs