Início Agenda “Música nos Lares” é sucesso em Colares

“Música nos Lares” é sucesso em Colares

667

Os Lares de Idosos e Centros de Dia da freguesia de Colares, no concelho de Sintra, estão a receber, ao fim de semana, concertos, realizados no âmbito do projeto “Música nos Lares”, que está a registar uma boa recetividade junto da população.
Com o objetivo de levar afetos através da música a quem tem mais dificuldades em contemplá-la fora destas instituições de acolhimento, esta iniciativa pretende proporcionar aos mais velhos momentos de alegria, convívio e partilha.
“É um projeto muito interessante” e está a registar uma “excelente recetividade” junto da comunidade, disse ao CORREIO DE SINTRA,  Pedro Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Colares. “Percebe-se do sucesso da iniciativa, na reação das pessoas. E a música faz realmente milagres”, refere o autarca, muito agradado com projeto.
A iniciativa da Câmara de Sintra, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Colares e a colaboração das três bandas de música da freguesia. O objetivo é também, “contribuir para um envelhecimento ativo e saudável” e “combater o isolamento social”, refere com regozijo Pedro Filipe, que considera a experiência enriquecedora e gratificante. “A interação das pessoas com a música enche-nos a alma”, sublinha o autarca.

Artigo anteriorTeatro para bebés no Olga Cadaval
Próximo artigoNH Sintra é o novo hotel na Vila de Sintra