Início Agenda Sintra na rota das Jornadas Europeias da Arqueologia

Sintra na rota das Jornadas Europeias da Arqueologia

683

A Câmara Municipal de Sintra organiza várias visitas e uma conferência inseridas na programação das Jornadas Europeias da Arqueologia que acontecem de 16 a 18 de junho.

As visitas, em sítios arqueológicos do concelho de Sintra, são dinamizadas pelo MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, com acesso gratuito e marcação prévia.

A visita-descoberta “Romano por um dia”, dirigida ao público escolar, realiza-se no dia 16 de junho. As visitas guiadas, agendadas para as 10h00 e as 14h00, pretendem mostrar aos mais novos como se vivia na época romana e encontrar semelhanças e diferenças entre o presente e o passado. 

Já na manhã seguinte, dia 17 de junho, pelas 10h30, terá lugar uma visita guiada ao Monumento Megalítico da Barreira, monumento único na área metropolitana de Lisboa. E por fim, a visita guiada à ermida de S. Mamede de Janas, com visita à respetiva cripta arqueológica musealizada, também no dia 17 de junho pelas 15h00.    

Inserida no ciclo temático “Sintra Arqueológica”, realiza-se a conferência “Armés, às portas da Alta Idade Média”, levada a cabo pelo MASMO, sobre os recentes trabalhos efetuados no sítio arqueológico de Armés, no dia 24 de junho pelas 16h00. 

Mais informações e inscrições no MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas.

Artigo anteriorFeira do ambiente e sustentabilidade na Quinta da Ribafria em Sintra
Próximo artigo “Férias Ativas” no espaço SMAS da Ribeira de Sintra