A poucos dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, de 01 a 06 de agosto, o município de Sintra recebeu na passada quinta-feira, nos Paços do Concelho, os símbolos oficiais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. “É com grande gosto e emoção que a Câmara de Sintra vos recebe e a estes símbolos”, disse na ocasião Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, considerando que “esta jornada vai ser um grande momento de partilha e de espírito da esperança”.
D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa, falou sobre os símbolos da peregrinação que já percorreram mais de 90 países do mundo e “espera que com eles a mensagem de amor, fraternidade e esperança chegue a todos.”
A peregrinação dos símbolos oficiais começou com uma missa no Largo da Igreja de Mira-Sintra, visita à Casa de Saúde do Telhal e à Casa das Irmãs Clarissas, percorrendo ainda entre outras instituições, diversas Igrejas e Paróquias no concelho de Sintra, terminando no
Cabo da Roca.