Estão a avançar a bom ritmo as obras destinadas à construção de três novos equipamentos sociais da CERCITOP, na freguesia de Algueirão Mem-Martins. Os futuros equipamentos dizem respeito à construção de uma creche, com capacidade para 74 crianças, direcionada especialmente para crianças com necessidades especiais, de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e um Lar Residencial, com capacidade para 30 utentes.
Segundo António Bourdain, presidente da Cercitop, CRL, o investimento total será de cerca de 10 milhões de euros, dos quais cerca de 40% apoiado (sem IVA), cabendo à CERCITOP, suportar o restante investimento. Segundo o responsável, “felizmente, temos o apoio da Câmara de Sintra num total de 1,5 milhões de euros”, refere António Bourdan, no decorrer de uma visita às obras do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta e do vereador da Ação Social, Eduardo Quinta Nova, às infraestruturas.
”Todo este investimento representa o compromisso em melhorar as respostas sociais no concelho, ajudando as famílias”, notou Basílio Horta, na ocasião no dia em que a instituição completou os seus 24 anos de existência, chamou a atenção António Bourdain, presidente da CERCITOP, CRL – uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, cuja missão é proporcionar respostas de qualidade a qualquer pessoa com dependência ou incapacidade.
Recorde-se, a instituição candidatou-se aos programas PARES e PRR que aprovou as três candidaturas, para a construção de três edifícios, num terreno entre a Rua Amália Rodrigues e a Estrada de Sacotes, no Algueirão, nomeadamente uma creche para 74 crianças e dois Lares Residenciais e Centros Ocupacionais para adultos com deficiência, no total de 58 camas.
Segundo apurou o CORREIO DE SINTRA, junto de fonte da CERCITOP, a par destas construções, a instituição tem ainda a decorrer obras para a edificação de um novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e de um Lar Residencial, em Alcolombal, na Estrada dos Linhares, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. Este novo equipamento terá capacidade para receber 28 utentes e representa um investimento de 600 mil euros por parte da Câmara de Sintra.

Artigo anteriorEspetáculos de teatro e de dança no ‘Muscarium’
Próximo artigoDinossauros à solta na Quinta da Ribafria