Palácio da Pena, em Sintra | Foto: PSML

A Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML) foi distinguida com o ‘World Travel Awards’ na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, pela 11.ª vez após vencer consecutivamente nas anteriores edições desde 2013, anunciou esta sexta-feira a sociedade.

O troféu ‘World’s Leading Conservation Company’ (“Melhor Empresa do Mundo em Conservação”) nos ‘World Travel Awards’, que “reconhece a excelência” do trabalho da PSML desde 2013, foi anunciado hoje à noite no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante a cerimónia oficial de entrega de prémios que decorreu no icónico Burj Al Arab, refere a empresa em comunicado.

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, são considerados internacionalmente os “Óscares do turismo”, e “reconhecem, premiam e celebram a excelência em todos os setores do turismo, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade”, lê-se na nota enviada à Lusa.

O administrador da PSML Luís Calaim, responsável por monumentos como os palácios nacionais da Pena, de Sintra e de Queluz, o Palácio de Monserrate, o Convento dos Capuchos e o Castelo dos Mouros, esteve presente na cerimónia a representar a sociedade e recebeu o galardão em nome de todos os colaboradores, agradecendo aos que seguem atentamente o trabalho da empresa e fazem questão de distingui-la com o seu voto, ano após ano.

“Continuar a vencer o ‘World Travel Award’ para ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação’ ao fim de 11 anos consecutivos só é possível porque, na Parques de Sintra, todas as equipas perseguem diariamente a excelência, com o máximo empenho”, afirmou, por seu turno, Sofia Cruz, presidente do conselho de administração da PSML, citada na nota.

A responsável salientou que “um projeto bem-sucedido e o ‘know-how’ que acrescenta é uma alavanca para fazer melhor no projeto seguinte, e assim sucessivamente, numa espiral de aperfeiçoamento”.

Há 30 anos que os World Travel Awards reconhecem, premiam e celebram a excelência em todos os setores do turismo, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade.

Os prémios, em cuja votação participam o público em geral e os profissionais do ramo, representam uma das distinções mais prestigiantes que as empresas turísticas podem receber, pelo que as diversas categorias a concurso recebem candidaturas de todo o mundo. Os vencedores são revelados na cerimónia oficial de entrega de prémios, que constitui uma celebração apoteótica do que de melhor se faz no turismo a nível internacional.

Fotografia: DR PSML / Luís Duarte

Artigo anterior“Saloiada Festival” no Sabugo
Próximo artigoOuvir bem é agora mais essencial do que nunca