A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de executivo, a 24 de novembro, um reforço do financiamento, para a conclusão das obras de construção do novo hospital no concelho, na Cavaleira, freguesia de Algueirão-Mem Martins.
Os trabalhos complementares “são relativos a especialidades de instalações, equipamentos e sistemas elétricos, sistema de segurança integrada, gestão técnica centralizada, centrais térmicas e zonas técnicas e AVAC”, explica a autarquia, em nota de imprensa.
O investimento inicial da autarquia de Sintra era de 45 milhões de euros, a que acresce agora mais um milhão e 828 mil euros. “Esta é a segunda modificação objetiva ao contrato que a autarquia realiza, totalizando já três milhões e 994 mil euros de trabalhos complementares”. Segundo a autarquia, a data de conclusão da obra sofreu um novo atraso, estando prevista a sua conclusão, em abril de 2024.
Recorde-se, o futuro hospital de Sintra será composto por um serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro e serviço de urgência básica.