Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) e a Câmara Municipal de Sintra estão a desenvolver uma campanha solidária que alia os princípios da sustentabilidade às preocupações em torno do bem estar animal.

“De Patas Dadas com a Sustentabilidade” traduz-se na oferta de camas para animais, produzidas através da valorização de têxteis, a quem adotar um amigo de quatro patas. Esta campanha insere-se no âmbito do Projeto de Valorização e Reciclagem de Têxteis, que foi alargado recentemente a todo o território concelhio, e assenta no conceito “Bem-estar animal e proteção do planeta: uma causa e um compromisso”.

Num mundo onde a harmonia entre seres humanos e natureza é cada vez mais um imperativo, a campanha “De Patas Dadas com a Sustentabilidade” foi concebida com o objetivo de inspirar ações concretas que conduzam a um futuro mais solidário e sustentável.

Tendo em conta o Projeto de Valorização e Reciclagem de Têxteis, que resulta de uma parceria entre o Município de Sintra (CMS/SMAS de Sintra) e a To Be Green (Spin-Off da Universidade do Minho), os SMAS de Sintra lançaram o desafio para uma campanha que concilia os princípios da sustentabilidade e circularidade com uma causa solidária, fomentando, por um lado, a reutilização de têxteis e/ou a sua valorização para produção de novas fibras e, por outro, a adoção e o bem-estar animal.

Através de uma abordagem emocional, a campanha sensibiliza os munícipes para a importância de adotar comportamentos mais conscientes e solidários, com a valorização e reutilização de têxteis a traduzir-se na produção de camas, aconchegantes e confortáveis, para presentear quem adote um amigo de quatro patas do Sítio dos Animais.

Por esta via, pretende-se, também, aumentar o número de adoções, no sentido de incrementar a quantidade de animais que encontram lares felizes e permanentes, assim como contribuir para combater o abandono animal.

Artigo anteriorBacia de Retenção de Vale Flores vai ser inaugurada
Próximo artigoBombeiros de Colares vão ter nova ambulância