Início Sintra AMBIENTE SMAS de Sintra reforçam frota de recolha de restos alimentares

SMAS de Sintra reforçam frota de recolha de restos alimentares

636
SMAS de Sintra reforçam frota de recolha de restos alimentares

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) reforçaram a frota de veículos destinados à recolha seletiva de biorresíduos, para darem resposta ao circuito exclusivo de recolha dedicada, seja junto dos agentes económicos do setor da restauração e similares (Canal HORECA), seja junto de entidades educativas e sociais, enquanto grandes produtores de resíduos alimentares.

Após a aquisição de uma viatura pesada de 19 toneladas, os SMAS de Sintra adquiriram um novo veículo de recolha de restos alimentares, com capacidade de 8 metros cúbicos, que representou um investimento de cerca de 120 mil euros.

Esta nova viatura vai permitir a recolha de biorresíduos em restaurantes e outras entidades de menor dimensão, com acessos limitativos para as operações de recolha, assim como as que se localizam em áreas urbanas com maior dificuldade de circulação.

A nova viatura vai permitir a recolha de biorresíduos em restaurantes e outras entidades de menor dimensão

A viatura destina-se à remoção, compactação, transporte e descarga de resíduos orgânicos, provenientes do circuito exclusivo de grandes produtores, dispondo de equipamento para elevação e basculamento de contentores.

Recorde-se que, para as instituições que integram o circuito exclusivo com recolha dedicada, os SMAS de Sintra cedem contentorização de cor castanha, com capacidade que varia dos 120 aos 660 litros, consoante a produção de biorresíduos. Este circuito exclusivo destina-se a empresas de maior dimensão, estabelecimentos de ensino, entidades públicas, mercados municipais e IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

Artigo anteriorAgressor sexual procurado em Espanha detido pela PSP em Sintra
Próximo artigoMunicípio de Sintra reforça rede de oleões