A Festa e tradição do Carnaval voltam a animar as Ruas de Montelavar e Pêro Pinheiro, localidades que todos os anos atraem milhares de pessoas da região de Lisboa. A iniciativa envolve quinze associações de cultura e recreio, a União das Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro e a Câmara Municipal de Sintra, para dois dias plenos de animação.
No domingo de Carnaval, 11 de fevereiro e “terça-feira gorda”,  dia 13, o cortejo desfila pelas principais ruas, com início às 15h00, junto ao edifício Multiusos de Pêro Pinheiro, onde cada uma das associações se faz representar no corso folião que este ano envolve mais de 1100 figurantes e marchantes e 25 carros alegóricos.
“É fantástico acompanhar a envolvência e o dinamismo de todos aqueles que fazem parte da grande festa que é o Carnaval de Pêro Pinheiro e Montelavar, e que mostram a união da nossa comunidade, que ano após ano cresce ainda mais”, disse Rui Maximiano, presidente da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar ao Correio de Sintra. “É uma enorme satisfação termos chegado a estes patamares de participação, e estou confiante que o Carnaval de 2024 será novamente um sucesso”, refere o autarca.
O Desfile do Carnaval é realizado numa parceria da Junta de Freguesia com Instituições culturais, recreativas, religiosas ou desportivas de toda a União das Freguesias de Almargem do Bispo, “numa representação coletiva da capacidade e vitalidade do nosso associativismo”, sublinha Rui Maximiano. Terá entrada livre, com início no edifício multiusos em Pêro Pinheiro seguindo depois pelas principais Ruas e Avenidas de Pêro Pinheiro e Montelavar.
O percurso do Corso, inicia-se na Rua Casal dos ossos, percorrendo depois a Avenida Manuel Simões Carrasqueira; Largo Torcato Pardal Monteiro; Avenida Pardal Monteiro; Avenida 25 de Abril; Avenida da Liberdade; Rua do Vimal; Largo e rotunda de Montelavar; Avenida 25 de Abril; Avenida da Liberdade e entroncamento da Avenida Manuel Simões Carrasqueira; Rua Casal dos Ossos; Regresso ao Edifício Multiusos de Pêro Pinheiro.

Artigo anteriorUnião das Freguesias de Sintra promove ‘passeio surpresa’ no Dia dos Namorados
Próximo artigoAldeias MTBA voltam a sair à rua para três dias de folia