Início COMÉRCIO LOCAL “Não me intimido por ser mulher no mundo dos negócios”

“Não me intimido por ser mulher no mundo dos negócios”

Dia Internacional da Mulher: Empresária e proprietária da Pastelaria Colmeia de Mel

78

Anabela Filipe é empresária e gerente da pastelaria “Colmeia de Mel” na Rua Infante D. Henrique, em Agualva, estabelecimento que nasceu da sua “coragem, esforço e determinação”, depois de anos de trabalho por conta de outrem e na sequência de uma situação de desemprego.

“Gosto muito de arriscar, inovar e tenho ideias muito fixas”, são algumas da qualidades que destaca, a que se junta à sua capacidade de comunicar. “Gosto muito lidar com o público e de ouvir as pessoas”, uma qualidade “rara nos dias que correm. Por exemplo, custa alguma coisa ser amável e cumprimentar as pessoas?”, questiona-se Anabela Filipe, que faz questão de dizer que os seus clientes “são tratados como se fossem da família. Quando uma pessoa nos entra pela porta, todos os dias, passa a ser um familiar! Olá como é que está, é diferente de dizer o que é que quer?”, explica. “Gosto de tratar as pessoas da mesma forma que gostaria que fizessem o mesmo comigo”, remata.

Outra das qualidades, é ser “despachada no balcão. Sempre fui assim. Sou muito perfecionista,” e admite ser, que por vezes, “um bocadinho general” no sentido mais positivo da palavra.

“Gosto de tratar os meus colaboradores como colegas de trabalho em vez de empregados [palavra que para si, não existe] ”, argumentando que “todos somos uma equipa, com um mesmo objetivo.

Artigo anterior“Nunca tive grandes problemas em ultrapassar situações  complicadas”
Próximo artigo“Sempre soube valer a minha posição”