Paulo Rodrigues, gerente da Agência Funerária Triunfo

A Funerária Triunfo foi fundada em 2003 e é resultado da “conjugação de esforços de profissionais com vasta experiência no ramo”. Surgiu com o objetivo de “servir as famílias” com “dignidade e honestidade”, e proporcionar a realização da melhor, mais elegante e adequada homenagem a quem parte.

A primeira loja da empresa, abriu em Campo de Ourique no ano 2003, tendo sido inaugurada em 2020 a segunda loja na Quinta do Conde e em 2021, a terceira loja no concelho de Sintra, em Mem Martins (Rua António Feijó, n.º 30). Seguiram-se a abertura de lojas em Coimbra, Lisboa (Avenida de Roma), Odivelas, Dafundo e Bobadela.

Em 2020 a empresa, implementou um plano de comunicação e relançamento da sua marca no mercado nacional. “A Triunfo decidiu posicionar-se como a primeira agência funerária a proporcionar aos seus clientes a possibilidade de escolherem e orçamentarem um serviço completo totalmente on-line [funerariatriunfo.pt]”, destaca Paulo Rodrigues, explicando que “a iniciativa inovadora, procura responder às necessidades das famílias que privilegiam o digital para as suas escolhas e aquisições”.

Segundo o Gerente da Funerária Triunfo, “esta nova abordagem ao mercado necessitava ser comunicada e divulgada, razão que justificou um reforço da comunicação. Não é um relançar da marca, pois estava bem consolidada junto dos seus clientes, mas o lançamento de um novo conceito”, explica.

Por outro lado, a Triunfo continua a investir na abertura de lojas, porque reconhece a importância do posicionamento tradicional, e da proximidade com as famílias e com as comunidades.

“Os dois posicionamentos complementam-se e neste sentido a Triunfo alargou a sua presença física, tendo inaugurado desde 2020, sete novas lojas e organizado e participado em dezenas de ações de caráter social, desde logo a recolha de bens de primeira necessidade, entre muitas outras iniciativas”, destaca Paulo Rodrigues.

A Agência Triunfo surgiu com o objetivo de “servir as famílias” com “dignidade e honestidade”, e proporcionar a realização da melhor, mais elegante e adequada homenagem a quem parte

Questionado sobre o modo como as famílias podem contratar online os seus serviços da Funerária Triunfo, “o utilizador pode escolher entre seis planos, a partir dos 996€, e acrescentar outros serviços que pretenda, como por exemplo as flores, obtendo um orçamento final e completo do serviço funerário pretendido”, esclarece Paulo Rodrigues, lembrando que o valor  “só não inclui taxas de Igreja e cemitério porque depende dos locais”.

“É um valor absolutamente essencial neste tipo de atividade as famílias confiam na agência para organização de um serviço de funerário, e tudo tem que correr bem à primeira” — Paulo Rodrigues

Para a empresa, o mais importante é a “relação de confiança” que se estabelece com as famílias e comunidades. “É um valor absolutamente essencial neste tipo de atividade as famílias confiam na agência para organização de um serviço de funerário, e tudo tem que correr bem à primeira”, sublinha Paulo Rodrigues, considerando ser esta “a melhor prova que a Triunfo é merecedora desta confiança é o facto das famílias, após 21 anos, continuarem a procurar a empresa permitindo que esta cresça e se desenvolva, podendo chegar a mais famílias com mais e melhores serviços”.

Agência Funerária Triunfo, em Mem Martins, na Rua António Feijó, n.º 30

Para o responsável, a relação de confiança, “é também sustentada pela formação permanente proporcionada à equipa, que tem sido reforçada com o crescimento da empresa” e com o “investimento em equipamentos e recursos necessários ao seu bom desempenho”, chamando a atenção para a linha telefónica gratuita que “funciona 24 horas por dia e com operadores permanentemente disponíveis para responderem a todos os contactos, eventuais dúvidas e esclarecimentos, através do telefone, mas também do site ou do chat.”

Em jeito de balanço dos 21 anos de atividade da Funerária Triunfo, Paulo Rodrigues fala de “um percurso desafiante, mas muito gratificante”, destacando o “reconhecimento diário das famílias por todo o apoio prestado em momentos particularmente sensíveis. É algo que não tem valor para quem trabalha para as pessoas como é o nosso caso”, sublinha Paulo Rodrigues.

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