O Clube de Futebol “Os Montelavarenses”, está de volta às actividades desportivas, depois de um “período muito difícil”, relacionado com problemas financeiros e que levaram à demissão da sua direção, há cerca de dois anos. Contudo com o incentivo da massa associativa e da população, foi criada uma Comissão Administrativa, que passou a gerir os destinos do clube que só tinha a funcionar, a Escola de Formação do Benfica, no âmbito de um protocolo de colaboração.

Uma crise directiva e financeira, travou o curso do clube de referência na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelevar, no concelho de Sintra. “Neste momento o clube não tem qualquer dívida e está estável e nível económico que era o nosso principal objetivo”, refere Fábio Santos, ao Correio de Sintra e ao Sintra Notícias, antigo jogador de futebol, que integra a Comissão Administrativa, acumulando ainda a função de Treinador Principal da equipa sénior de Futebol de “Os Montelavarenses”, que regressou ao Campeonato da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), série 2, ocupando o segundo lugar da classificação, com 44 pontos, a seis pontos do Mucifalense, lidera com 50 pontos.

Contra todas as expectativas, o clube regressou às competições esta época desportiva, e com uma “excelente prestação”, acumulando 13 vitórias e um empate, que o levaram a ocupar um lugar de destaque na tabela classificativa. “Fizemos uma fantástica primeira volta, o que não está a acontecer nos últimos jogos”, refere o treinador que dá conta de “algumas lesões nos últimos jogos”, nomeadamente em “seis jogadores influentes”, num plantel curto.

Fábio Santos, admite que “foi muito complicado montar uma nova equipa, porque o clube estava de portas fechadas a nível do futebol sénior, com zero jogadores” mas que beneficiou do apoio e envolvimento de muitos amigos e conhecidos, “que acreditaram no nosso projeto, que tinha como objetivo reerguer o clube. A verdade é que acabamos por criar uma equipa competitiva”, – um novo projeto que conta apenas com 21 jogadores.
“Alguns já tinham passado pelo clube, outros estavam em outros clubes, mas tinham feito a sua formação aqui e regressaram”, refere com regozijo o treinador que considera que “o mais importante é que o Clube de Futebol “Os Montelavarenses” está de volta ao futebol sénior e o público também”.

Artigo anteriorAcademia pela promoção do desporto e do futsal
Próximo artigoFesta em Honra de Nossa Senhora da Esperança