Início Sintra Cultura “ERRO 403” está em cena na Casa de Teatro de Sintra

“ERRO 403” está em cena na Casa de Teatro de Sintra

596

A Casa de Teatro de Sintra tem em cena peça “ERRO 403”, pelo Chão de Oliva, que estará até 28 de abril, de quinta-feira a sábado, às 21h30 e aos domingos com sessões às 16h00.

Esta peça retrata a primeira vítima da revolução bielorussa, Alexander Taraikovsky, que morreu durante um protesto pacífico após eleições fraudulentas no país, a 10 de agosto de 2020.

Taraikovsky, de apenas 34 anos, foi assassinado na cidade de Minsk com um tiro no peito, disparado por uma arma que se comprovou pertencer à polícia especial de intervenção, mobilizada naqueles dias para dispersar os manifestantes. Coma protagonista, contudo, não está Taraikovsky, mas sim o polícia responsável pelo tiro fatal.

A produção do espetáculo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, foi realizada a partir do texto da autoria de Nicolai Khalezin, co-fundador e diretor artístico da companhia Belarus Free Theatre, conhecido pelo seu teatro político. “ERRO 403” conta no elenco com André Pardal, Beatriz Oliveira, Catarina Rôlo Salgueiro, Hugo Sequeira, Patrícia Susana Cairrão e Rogério Jacques. A encenação é de Susana C. Gaspar.

Bilhetes à venda na ticketline.

Artigo anteriorSintra promove Rastreio Gratuito do Cancro da Mama
Próximo artigoFestival “Aqui ao Lado” abre inscrições