Início Sintra Cultura V Mostra de Teatro Sénior em Massamá e Monte Abraão

V Mostra de Teatro Sénior em Massamá e Monte Abraão

661

A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão promove mais uma edição da Mostra de Teatro Sénior. Este evento, que já vai no seu quinto ano, tem vindo a ganhar reconhecimento e prestígio no concelho de Sintra.

As peças que pisaram palco do Teatroesfera durante a Mostra são fruto do trabalho realizado pelas Universidades Seniores/Associações de Reformados em prol do combate ao isolamento da população sénior, estimulando as suas capacidades cognitivas e físicas, num ambiente saudável de convívio e partilha social.

A V edição da Mostra de Teatro decorrerá nos próximos dias 18, 19, 25 e 26 de maio, no palco do espaço Teatroesfera, em Monte Abraão e contará com a participação de 113 atores e atrizes seniores, e dois grupos especialmente convidados.

Assim no dia 18 de Maio, destaque para a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Monte Abraão, leva a palco o Grupo de Teatro ARPIMA, com a peça Os bichos, de Miguel Torga (15h00). Pelas 17h30 – Associação Cultural da Terceira Idade de Sintra Universidade Sénior, leva a palco o Grupo de Teatro GTS, com a peça A Encenação, adaptação de texto de Lauro António.

No dia 19, de maio é a vez do Clube Universitário Tempo Livre da Amadora, levar a palco a Turma de Teatro da CULTA, com a peça “O mundo precisa de nós” (às 15h00). Mais tarde, pelas 17h30, a Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra, leva a palco o Grupo de Teatro com a peça “Eles são Todos iguais”, de João Morais.

No dia 25 de Maio, é a vez da Universidade Sénior de Queluz, levar à cena  o Grupo de Teatro da UNIQUE, com a peça “A nova carochinha”, de Ermelinda Grilo (15h00). Segue-se às 17h30  a Universidade Sénior Criar Afectos de Rio de Mouro, que leva a palco o grupo Sempre em Festa, com a peça “Vamos na Onda”, criação coletiva. 

No dia 26 de maio sobe ao palco o Grupo Associação Nacional de Aposentados da Caixa Geral de Depósitos, que leva a palco o Grupo de Teatro do ANAC, com a peça “Maria Mendes”, de Armando Martins às 15h00. Depois, às 17h30 sobe ao palco o Grupo Teatralidades da Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão, leva a palco a Oficina de Teatro com a peça “Felizmente há luar” de Luís Stau Monteiro.

No último dia da V edição da Mostra de Teatro Sénior, será celebrado também, no espaço Teatroesfera, o XVI aniversário da Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão, através do cântico tradicional de parabéns.

Artigo anteriorFeira da Sardinha nos Bombeiros de Queluz
Próximo artigoAções de recolha de sangue no mês de maio