O Intermarché, insígnia alimentar do grupo os Mosqueteiros, anuncia o seu apoio ao “Dia da Consciencialização da Doença Celíaca”, que se se assinala hoje, dia 16 de maio, através da distribuição de produtos da sua gama de bolos sem glúten por escolas de Norte a Sul de Portugal, destinados aos lanches das crianças.

A iniciativa, que se integra nas jornadas da Associação Portuguesa de Celíacos, pretende contribuir para uma maior sensibilização para esta doença e promover uma alimentação segura e inclusiva, sempre numa lógica de proximidade com a comunidade local.

“Com esta iniciativa, queremos educar as crianças e as famílias sobre a doença celíaca, e demonstrar que é possível ter uma alimentação saborosa e diversificada mesmo dentro das restrições de uma dieta sem glúten,” afirma fonte do Intermarché. “Estamos comprometidos em oferecer produtos acessíveis e de alta qualidade que atendam às necessidades de todos os nossos clientes, incluindo aqueles que vivem com restrições alimentares”, pode ler-se.

Esta iniciativa desenvolvida em conjunto com a Associação Portuguesa de Celíacos, entidade sem fins lucrativos que tem como missão a defesa dos interesses e direitos dos seus associados. Esta associação dedica-se à prestação de serviços e apoio aos portadores de doença celíaca, uma condição autoimune que afeta cerca de 1% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde, desenvolvendo programas de informação, sensibilização, educação e suporte.

Em Portugal, para muitas crianças diagnosticadas com esta condição, a sua alimentação requer uma dieta estritamente sem glúten para evitar complicações de saúde a longo prazo.

Artigo anteriorDia da Juventude em Casal de Cambra
Próximo artigo“House of Beauty” – Celebração da Beleza e do Bem-Estar em Oeiras