Início Agenda VII edição da Feira de Maio regressa ao Largo de Agualva

VII edição da Feira de Maio regressa ao Largo de Agualva

1665

A Feira de Maio regressa ao Largo da República para mais um fim-de-semana pleno de animação e viagens pelo passado.

Nos dias 24, 25 e 26 de maio a cidade de Agualva-Cacém parece transformar-se para receber a recriação de uma das mais importantes feiras saloias do século XVIII, um regresso ao passado onde não faltam as tasquinhas de comes e bebes, concertos, stands de artesanato, divertimentos e animação para miúdos e graúdos.

Recorde-se, a Feira de Maio, uma das mais antigas da região saloia entre as feiras tradicionais, resultou de uma petição feita a D. João V pela Irmandade de Nossa Senhora da Consolação de Agualva. O rei acolheu favoravelmente este pedido e autorizou a realização da feira, que chegou até aos nossos dias, muito pela iniciativa da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, que recuperou e reabilitou a tradição antiga, que deixou profundas marcas na história, entre elas a extinção desta feira franca.

Este é sem dúvida um dos eventos mais icónicos da freguesia, no coração da cidade de Agualva-Cacém, e que nesta VII tem também como destaque, “Os Roda Vida”, e “Fora de Série” no dia 24 às 21h30 e um concerto muito especial com a cantora Tânya, no dia 26, às 17h00.

A organização do evento é da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.

Fotografia:

Artigo anteriorFeira da Doçaria até domingo na Cavaleira
Próximo artigoEncontro de Grupos Corais no palco do Olga Cadaval em Sintra