Início AML Fábia Conceição conquista “Ouro” na Taça da Europa

Fábia Conceição conquista “Ouro” na Taça da Europa

811
Fábia Conceição atleta de Judo do Sintrense conquista “Ouro” na Taça da Europa

Fábia Conceição, atleta de Judo do Sport União Sintrense (SUS), conquistou a medalha de Ouro no decorrer da Taça de Europa em Málaga, no passado fim de semana 18 e 19 de maio. “A Nossa Fábia Conceição, -78kg, é medalha de Ouro. Grande Orgulho”, refere com regozijo o clube nas redes sociais.

Fábia conquistou a primeira posição no pódio após ter vencido três combates. A sua primeira vitória sobre uma opositora dos Países baixos deu-lhe diretamente acesso à meia-final no qual ultrapassou a atleta da casa Machin. Na final venceu a segunda atleta neerlandesa que participou em 78 kg Hesling beneficiando da terceira penalização atribuída à sua opositora. Excelente!

“A experiência internacional é sempre um objetivo deste tipo de participações, mas os resultados também contam e são indicadores explícitos da progressão e elevado desempenho dos atletas Juniores Sintrenses”, destacou Renato Kobayashi e o treinador Pedro Bernardo, em nota enviada ao Correio de Sintra.

Os judocas Sintrenses tiveram uma excelente participação neste torneio que contou com a participação de 341 judocas oriundos de 21 países. O Clube de Judo do Sport União Sintrense participou nesta prova com seis atletas e o destaque vai para a medalha de ouro conquistada por Fábia Conceição, na categoria dos -78kg, após ter vencido três combates.

No segundo dia a realçar os resultados dos restantes atletas Sintrenses:

Raquel Brás, -57kg, obtêm o 5.º lugar e obtém os mínimos para o Campeonato da Europa de Juniores;Filipe Almeida, -81kg, em 7.º lugar;
Inês Faria, -48kg, em 9.º lugar
Júnior Duarte e Iara Guedes N/C.

Fotografia: Judo do SUS

Artigo anteriorACT debate “segurança no trabalho” na Casa da Juventude na Tapada das Mercês
Próximo artigoAldeia Medieval da Criança anima Cacém e São Marcos