Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Sintra vai atribuir a medalha de mérito municipal, no âmbito social e educativo, ao príncipe Amyn Aga Khan pelo trabalho social no concelho e por apoiar um parque municipal em 53 hectares no litoral sintrense.

A autarquia informou que, nas comemorações do Dia do Município, no sábado, 29 de junho, irá ser entregue nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, na Classe de Mérito Social e Educativo ao príncipe Amyn Aga Khan.

A Fundação Aga Khan tem sido um parceiro de excelência da Câmara Municipal de Sintra”, afirmou o presidente da autarquia, Basílio Horta, na última reunião do executivo em que foi aprovada por unanimidade a atribuição da medalha de mérito municipal.

Além da ação social desenvolvida principalmente em bairros problemáticos, o autarca revelou que a Fundação Aga Khan “merece louvor” e “uma consideração especial” por ter decido apoiar a criação de um parque numa área de 53 hectares (ha) entre as praias da Adraga e Grande, adquirida pelo município.

“É condecorado enquanto pessoa pelas decisões que tomou em benefício do concelho, mas também enquanto presidente de uma fundação que tem trabalhado muito connosco”, frisou Basílio Horta.

A Fundação Aga Khan desenvolveu, em 2023, no âmbito da formação de jovens, projetos de inovação comunitária nas freguesias de Algueirão-Mem Martins, Rio de Mouro e União de Freguesias de Queluz-Belas, bem como lidera outras iniciativas na área ambiental.

Artigo anteriorPortugal venceu a Turquia e está nos ‘oitavos’ de final no Euro2024
Próximo artigo“Rosinha” atua esta noite nas Festas de São Pedro em Sintra