Ana Ribeiro, (Coordenadora Operacional da Liga 3 da FPF); João Nuno (Treinador): Miguel Tavares (Vice-presidente do 1.º Dezembro) e Lisandro Meneses (Capitão de Equipa)

O 1.º de Dezembro, concluiu com sucesso o processo de certificação como “Entidade Formadora, com Três Estrelas” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), “após o cumprimento de diversos critérios obrigatórios e requisitos de acesso” e que esta sexta-feira reuniu com o clube, no Complexo Desportivo Conde Sucena(Sintra), para assinatura da Carta de Princípios.

“É um compromisso que a Federação estabelece com o clube, para cumprir e promover os valores da prova”, explicou na ocasião Ana Ribeiro, Coordenadora Operacional da Liga 3 da FPF, que destacou “o 1.º de dezembro como um exemplo muito positivo”, destacando o “respeito pelo adversário e fair-play e o respeito por todos os intervenientes” nesta nova Liga 3.

A responsável sublinhou que este conceito da Liga 3, “é valorizar o futebol, numa liga diferenciadora pelo respeito dos valores do desporto e nós queremos cumprir e destacar esse espírito durante os jogos de futebol”.

“Tudo faremos para cumprir os valores pelo futebol e tudo o que estiver ao nosso alcance” — Miguel Tavares (Vice-presidente)


O documento foi assinado pelo vice-presidente do Clube, Miguel Tavares, pelo Treinador, João Nuno e pelo capitão da equipa, Lisandro Meneses. “Da nossa parte, tudo faremos para cumprir os valores pelo futebol e tudo o que estiver ao nosso alcance”, destacou o vice-presidente do Clube, Miguel Tavares.

Os mesmos propósitos foram destacados pelo treinador e pelo capitão da equipa. Momento aproveitado também pelos jornalistas para questionar o treinador, sobre a nova época desportiva.

“O nosso objetivo é sermos claramente muito mais competitivos em relação ao ano passado, reforçando a nossa posição na Liga 3”, disse técnico João Nuno, que ainda não tem o “plantel completamente fechado”. Mas, “vamos disputar todos os jogos com o propósito de vencer”, refere João Nuno, reconhecendo que a época é longa e muito competitiva, e “o 1.º de Dezembro vai lutar em todos os jogos pela conquista dos 3 pontos. É esse o nosso claro objetivo”.

“Todos ficamos a ganhar com a passagem de Ponte de Sôr para o Bonfim e tenho a certeza que vamos ganhar muito mais, a jogar no Campo do Real Sport Clube” — João Nuno (Treinador)

Esta época a equipa do 1.º Dezembro vai jogar no campo emprestado do Real Sport Clube, uma boa notícia que evita deslocações mais longas e desgastantes, como aconteceu na época passada, em Ponte de Sôr e mais recentemente no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

“Infelizmente ainda não temos as condições exigidas para jogar no nosso estádio, [não é relvado], mas estamos relativamente muito mais perto dos nossos adeptos e simpatizantes”, um fator importante que pode ajudar a equipa, nos jogos em casa.

“Todos ficamos a ganhar com a passagem de Ponte de Sôr para o Bonfim e tenho a certeza que vamos ganhar muito mais, a jogar no Campo do Real Sport Clube”, sublinha João Nuno.

“Estamos aqui para responder às expetativas e para dar sempre o nosso melhor” Lisandro Meneses (Capitão)

“O estado de espírito no balneário é excelente e estamos muito motivados”, adiantou por seu turno Lisandro Meneses, capitão de equipa, que fala de “um bom espírito de grupo, disponível para dar o seu melhor em campo para ganhar”.

“Ser o capitão e líder da equipa é especial para mim. Sinto que essa responsabilidade é também partilhada por todos os jogadores, porque todos somos intervenientes no campo e como tal a responsabilidade tem de partir de todos”, refere Lisandro Meneses com a certeza que “estamos aqui para responder às expetativas e para dar sempre o nosso melhor.”

Época 2024/25 da Liga 3

A edição 2024/25 da Liga 3 conta com 20 equipas em prova, divididas em duas séries. À semelhança do que vem acontecendo nas épocas passadas, as equipas estão divididas em duas séries: 

Série A: Lank Vilaverdense SAD, SC Braga B, AD Fafe SAD, Varzim SC SDUQ, CD Trofense SAD, Amarante FC, Lusitânia de Lourosa FC, SC São João de Ver SAD, AD Sanjoanense SAD e Anadia FC SAD;

Série B: FC Oliveira do Hospital SAD, Académica de Coimbra/OAF SDUQ, Caldas SC, UD Santarém SAD (substitui o Vitória FC de Setúbal), SU 1º Dezembro, Sporting CP “B”, Atlético CP SAD, Belenenses SDUQ e SC Lusitânia dos Açores

Recorde-se, a 1ª fase da Liga 3 arranca já no próximo dia 4 de agosto. São apuradas para a fase de apuramento de campeão/subida os quatro melhores classificados de cada Série. As restantes 12 equipas vão disputar a fase de manutenção.

O Atlético CP x 1º Dezembro, joga-se no dia 4 de agosto, às 11h00.

Correio de Sintra com Sintra Noticias
(Notícia atualizada)