41.ª Exposição Canina Nacional e a 39.ª Exposição Canina Internacional, evento que vai decorrer no Largo 9 de setembro, em São João das Lampas

O município de Sintra vai receber a 41.ª Exposição Canina Nacional e a 39.ª Exposição Canina Internacional, evento que vai decorrer no Largo 9 de setembro, em São João das Lampas, nos dias 27, 28 e 29 de julho, com entrada livre.

Durante três dias poderá conhecer os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas como terriers, retreviers e pastores britânicos, que serão avaliados por júris portugueses e estrangeiros, bem como outros oriundos de outros países da Europa.

Realizada desde 1982, a iniciativa conta com várias exposições monográficas e especializadas, cujo teor técnico e qualidade das edições anteriores, as definem já como um marco no domínio da Canicultura.

“Naturalmente que, como em anos anteriores, as exposições receberão canicultores espanhóis, franceses, belgas, italianos e de outros países da Europa, estando, igualmente, presente um significativo número de portugueses”, refere Hermínio Santos da Comissão de Festas da Vila Velha, em nota enviada ao Correio de Sintra,  adiantando que no domingo, dia 28, terá lugar o concurso de “jovens apresentadores”.

As Exposições Caninas são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internacionale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, e estão abertas à participação os exemplares de todas as raças oficialmente reconhecidas, registadas nos Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.

O evento é organizado pela Comissão de Festas da Vila Velha, tem a supervisão técnica do Clube Português de Canicultura e conta o apoio da  Câmara Municipal de Sintra, União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e União das Freguesias de Sintra.