1. de Dezembro vence Covilhã e lidera Liga 3 de futebol

O 1.º Dezembro derrotou, este sábado, o Covilhã por 3-1, em jogo da 4.ª ronda da Série B da Liga 3 de futebol. O Sporting da Covilhã foi o primeiro a marcar, mas o 1.º de Dezembro respondeu pouco depois e em dois minutos deu a volta ao resultado e ao cair do pano, consolidando o resultado com um terceiro golo, já no tempo de compensação.

Na primeira parte com um jogo muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades a registar, as equipas regressaram ao balneário com o empate a zero.

Na segunda parte, aos 55 minutos, Diogo Ramalho [o homem do jogo] fez um golo espetacular, na sequência de um livre batido de muito longe, que todos surpreendeu, fazendo assim o primeiro golo do Sporting da Covilhã.

O 1.º de Dezembro, não se deixou abalar pelo golo e aos 67 e 68 minutos, foram decisivos para o desfecho da partida. A equipa de São Pedro de Sintra, dei a volta ao resultado e já em tempo de compensação, aos 90+1, aumentou a contagem para 1-3, por intermédio de Pedro Clemente.

Com este triunfo, o 1º Dezembro está na primeira posição da tabela classificativa, com CF Os Belenenses com 7 pontos, enquanto o SC Covilhã, ocupa o sétimo lugar com 4 pontos.

FICHA DE JOGO

SU 1º DEZEMBRO 3-1 SC COVILHÃ (0-0 ao intervalo)
4.ª jornada – Série B
Campo nº1 do Real SC

Árbitro: Miguel Ribeiro (AF Porto)
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: João Carvalho

1º DEZEMBRO: Fábio Duarte; Jorge Bernardo, João Freitas, Tiago Simões e Lisandro Meneses (cap.); Diogo Paulo (Afonso Valente, 73′), Tiago Santos e Pedro Jesus (Cesinha, 87′); Rui Batalha (Isac, 73′), Gabriel Morais (Pedro Clemente, 87′) e Evandro Barros (João Araújo, 62′).
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Alexandre Sousa, Tiago Rosário e Tiago Teixeira.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Evandro Barros (21′)

SP. COVILHÃ: João Gonçalo; Luís Oliveira (Pedro Ribeiro, 90′), Zé Simão, David Santos e Filipe Garcia; Filipe Maio (Rafa, 76′), Luís Salgado e Diogo Ramalho (cap.); Guilherme Paula (Balelo, 63′), Pedro Brito (Nico, 46′) e Paulinho (Diogo Cornélio, 76′).
Suplentes não utilizados: Rafa Oliveira.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Maio (22′)

Golos: 0-1 por Diogo Ramalho (56′), 1-1 por Rui Batalha (68′), 2-1 por Gabriel Morais (69′), 3-1 por Pedro Clemente (91′)

Homem do Jogo: Diogo Ramalho (1º Dezembro)

Fotografia: FPF