Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1 e Regimento de Comandos em vigilância na serra de Sintra

O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 e o Regimento de Comandos, no âmbito do Protocolo com a Câmara de Sintra, participam nas patrulhas noturnas de vigilância da Serra de Sintra, desde o mês de maio até ao mês de outubro, contribuindo para a prevenção de incêndios.

Diariamente uma patrulha noturna, percorre em média de 800 a 900 quilómetros semanais, com uma equipa constituída por um Sargento e dois Praças.

Os militares deslocam-se numa viatura de todo-o-terreno, e “realizam operações de vigilância, como ação de prevenção contra incêndios e na defesa da floresta e manutenção das condições de vida das populações locais”, informa o Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 e o Regimento de Comandos, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Através, da vigilância ativa proporcionada por estes militares, “a patrulha visa a observação dos espaços florestais, com o objetivo da pronta deteção das ocorrências de incêndios e, se possível, a identificação de indivíduos que, por negligência ou intencionalmente, os provocarem e ainda identificar situações anómalas indicadoras da possibilidade de ocorrência de incêndio”, lembram os militares.