Sandra Celas leva poesia e música à Quinta da Regaleira no Dia de Portugal

Esta terça-feira, 10 de junho, dia 10 de junho, data em que se assinala o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Quinta da Regaleira, em Sintra, recebe o espetáculo inédito A Musa do Poeta, protagonizado pela atriz Sandra Celas, pelas 19h00.

Integrado no projeto A Palavra (De)Cantada, o espetáculo propõe uma viagem sensorial onde a poesia se alia à música e ao canto. Em palco, Sandra Celas é acompanhada pelo músico multi-instrumentista Nuno Pereira, numa performance que vai além da declamação tradicional.

Em declarações ao Correio de Sintra, a atriz sublinha que este trabalho representa a fusão das suas grandes paixões — “a música, o canto e a poesia” — e que o objetivo é dar nova vida às palavras. “A poesia deve ser dita, por vezes desconstruída, virada do avesso para tocar verdadeiramente as pessoas, afinal, é para isso que foi escrita”, afirmou.

O espetáculo decorre num dos cenários mais emblemáticos de Sintra, acrescentando um ambiente único a esta celebração cultural.

PALAVRA (DE)CANTADA – A MUSA DO POETA
2025-06-10 / 19h00
Duração: 90 Minutos
Classificação etária: M/3
Promotor: FUNDAÇÃO CULTURSINTRA FP

Quinta da Regaleira, 
2710-567 Sintra
38.796331; -9.396025

Luís Vaz de Camões é o poeta fundador. O primeiro a dar palavra ao estado de alma poético que corre desde sempre nas veias do povo português. Celebremos os 500 anos do seu legado, semente da cultura portuguesa com um espetáculo inédito de poesia e música, invocando as ninfas e musas que o inspiraram, e a todos os poetas que o sucederam.
Espetáculo em português
Conceção e voz: Sandra Celas
Música: Nuno Pereira
Produção Paula Pica | Fundação Cultursintra FP