O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, promoveu esta quarta-feira, 25 de junho, uma Operação Especial de Prevenção Criminal, nas freguesias de Queluz-Belas e Agualva-Cacém, com o objetivo de “reforçar a presença policial em zonas com maior incidência de criminalidade violenta e grave”, aumentando o sentimento de segurança junto da população e promovendo a dissuasão de comportamentos ilícitos.
A ação teve como foco principal as áreas que, no primeiro semestre do ano, registaram ocorrências de criminalidade, designadamente crimes contra o património e ofensas à integridade física qualificadas e que resultou em 16 detenções, 7 por permanência irregular em território nacional, e um no cumprimento de mandado de detenção para pena efetiva de cinco anos de prisão, pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, informou a PSP.
Foram ainda levantados cinquenta e seis autos por contraordenação, apreendidas cinco viaturas e identificados cento e treze indivíduos. “Esta operação insere-se numa estratégia preventiva e proativa da PSP, com vista à redução da criminalidade e ao reforço da segurança pública”, informam as autoridades.
A operação contou com o empenho de polícias de várias valências operacionais, nomeadamente Equipas de Intervenção Rápida, Brigadas de Investigação Criminal, Brigadas de Fiscalização de Trânsito, Brigadas de Fiscalização Policial, Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e contando também com o apoio da Polícia Municipal de Sintra.









