O Serviço de Urgência Básica (SUB) abriu portas às oito horas da manhã deste sábado, dia 12 de julho, no novo Hospital de Sintra, que será oficial inaugurado na segunda-feira, 14 de junho, no decorrer de uma cerimónia que contará, com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, do Presidente da Câmara Municipal de Sintra Basílio Horta, e de outros convidados institucionais, incluindo representantes da área da Saúde, autarcas e autoridades de diversos setores.

O Serviço de Urgência, que esta manhã entrou em funcionamento, ocorre na sequência do início de atividade das consultas externas, e irá assegurar cuidados urgentes e diferenciados 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Esta manhã o Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra esteve presente na abertura do SUB, acompanhando de perto este importante momento na operacionalização do mais novo hospital do Serviço Nacional de Saúde.

(…) “Assistimos ao início de uma nova era para a saúde em Sintra” — Carlos Sá, presidente do Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra

Serviço de Urgência Básica (SUB) abriu portas às oito horas da manhã deste sábado

“A abertura do Serviço de Urgência Básica representa a colocação em prática da missão e da razão de ser que esteve na origem da construção desta unidade hospitalar: estar mais próximo das pessoas, responder com eficiência e cuidar com dignidade. Assistimos ao inicio de uma nova era para a saúde em Sintra”, afirmou na ocasião, Carlos Sá, presidente do Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra.

Sublinhe-se, o novo Serviço de Urgência Básica, que funcionava em instalações provisários, junto ao novo Centro de Saúde de Mem Martins, conta com sala de emergência/reanimação, áreas de observação clínica para adultos, quartos de isolamento, boxes individualizadas, sala de pequena cirurgia, sala de tratamentos e colheitas, inaloterapia, sala de banho assistido e acesso direto à radiologia, garantindo uma resposta clínica eficaz e adequada ao nível de complexidade deste serviço.

Esta estrutura reforça significativamente a rede da ULS Amadora/Sintra e aproxima os cuidados de saúde de mais de 385 mil habitantes do concelho de Sintra.

A nova unidade hospitalar, localizada na zona da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, representa, segundo a ULS Amadora-Sintra, “uma mudança histórica para o concelho de Sintra” e um “marco fundamental na melhoria dos cuidados de saúde na região”.

Morada:Hospital de Sintra
Rua Cidade de Loulé
Bairro da Cavaleira,
2725-079 Algueirão, Mem Martins