A equipa feminina da JOMA (Juventude Operária do Monte Abraão) sagrou-se, este fim de semana, vice-campeã nacional da 2ª Divisão, nos Campeonatos Nacionais de Clubes que se realizaram em Leiria.

A equipa de Sintra terminou esta competição com um total de 118 pontos, os mesmos que o Maia AC. Ambas garantiram a subida à primeira divisão.

Para a conquista do título de vice-campeã da JOMA, valeu o 1º lugar de Juliana Campos nas provas de salto com vara com a marca de 4.73 metros, um novo recorde pessoal e que lhe garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo de Tóquio.

De destacar ainda o ouro da JOMA nos 4x100m e de Tamiris de Liz nos 100m. Esta última conquistou ainda o 2º lugar nos 200m. A mesma posição foi garantida por Inês Vicente no Triplo Santo, Aleida Mendes no lançamento do dardo e Carolina Duarte nos 800m.

Carolina garantiu ainda o 3º lugar do pódio nos 400m. Também Inês Diogo (lançamento do disco e do peso), Catarina Fonseca (salto em altura), Mara Ribeiro (3000m marcha), Matilde Santos (5000m) e Alzira Gomes (100m barreira) conquistaram o 3º lugar assim como nas provas de 4x400m.