Jorge Saraiva, jovem de 17 anos e atleta do Futebol Clube “O Despertar”, faleceu esta segunda-feira, 15 de julho, na Praia de Carcavelos, após ter sido arrastado por uma forte corrente marítima.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado pelas 15h10. Jorge fazia parte de um grupo de quatro jovens. Três deles foram resgatados com vida pelos nadadores-salvadores.
O quarto, Jorge Saraiva, foi encontrado já em paragem cardiorrespiratória. “Foram iniciadas manobras de reanimação no areal, posteriormente continuadas pelos elementos do INEM”. Apesar dos esforços, o jovem acabou por não resistir. Foi transportado em “estado muito grave para o hospital, onde foi declarado o óbito”.
O clube “O Despertar” de Casal de Cambra, onde Jorge jogava, manifestou publicamente o seu pesar nas redes sociais.
“Deixamos a nossa mais sentida homenagem ao Jorge, que na época que agora terminou defendeu com orgulho as cores do nosso clube. Até sempre Jorge, e descansa em paz”, escreveu o clube. Em nome da direção, foram ainda dirigidas palavras de apoio à família: “Os nossos sentidos pêsames à Sandra e ao Paulo, que viram partir hoje e de forma trágica o vosso filho.”
Também o Clube Desportivo de Agualva lamentou a morte do atleta, “um jovem, na flor da idade, humilde, com elevado caráter e sentido de responsabilidade”.

Imagem: FC “O Despertar” / Facebook









