Durante a primeira semana de funcionamento do novo Hospital de Sintra realizaram-se 16 cirurgias nas especialidades de Cirurgia Geral e de Ortopedia e 700 atendimentos no serviço de Urgência.
Os utentes das Consultas Externas e da Urgência “têm demonstrado visivelmente o seu agrado com os serviços prestados”, dá conta a ULS Amadora/Sintra. Durante a primeira semana de funcionamento do hospital cuja abertura tem sido faseada, os Serviços de Cirurgia, Pneumologia e Medicina Interna, realizaram 60 consultas externas na nova unidade.
Já a Urgência Básica do Novo Hospital de Sintra admitiu em média, 140 utentes por dia, o que totaliza, nesta primeira semana de funcionamento, o atendimento de mais de 700 doentes.


“Este hospital é mais do que um edifício, é um espaço onde cuidamos de pessoas. O Hospital de Sintra reafirma o nosso compromisso com a excelência, humanização e cuidados de proximidade. Vai-nos permitir reforçar a concretização da nossa missão”, destaca Carlos Sá, presidente da ULS Amadora/Sintra, realçando a importância da nova unidade hospitalar.
Recorde-se, o novo Hospital de Sintra funciona em complementaridade com o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, ambos pertencem à Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra. Em caso de situação emergente ou urgente, os utentes devem ligar sempre primeiro para o SNS 24 (808 24 24 24), antes de se dirigirem diretamente à Urgência.









