Serra de Sintra | DR CMS

A partir desta sexta-feira, 1 de agosto, será restabelecida a circulação no perímetro florestal da Serra de Sintra, depois de estarem reunidas as condições de segurança necessárias na sequência da tempestade Martinho.

Recorde-se, a depressão provocou a queda de milhares de árvores, afetando gravemente a acessibilidade em várias zonas do Parque Natural Sintra-Cascais e danificando estruturas florestais.

Em resposta, a Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a Parques de Sintra e o Município de Cascais, avançou com um plano de intervenção urgente, centrado na limpeza e desobstrução dos caminhos florestais de emergência e socorro.

Durante as últimas semanas, estiveram em vigor restrições à circulação de veículos e peões em estradas e trilhos florestais, medidas consideradas essenciais para prevenir acidentes, evitar incêndios e salvaguardar o património natural e a segurança pública.

Com a conclusão dos trabalhos e a estabilização das condições no terreno, está agora assegurada a retoma segura do acesso a este importante espaço natural.

Fotografia: arquivo