O economista Alcino Alves é o candidato da Coligação PS/LIVRE à presidência da Junta de Freguesia de Colares, nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Alcino Alves afirmou encarar a candidatura “com orgulho e elevado sentido de responsabilidade”. O candidato sublinha ainda a importância de um plano estratégico para a freguesia: “Um plano é o meio de transporte entre a estação dos sonhos e o sucesso”, refere.
Entre os principais objetivos, destaca-se a elaboração de um plano a dez anos para afirmar a marca Colares como referência internacional em turismo sustentável e de excelência.
As prioridades da candidatura incluem:
- Afirmar Colares como destino turístico sustentável de renome internacional, evocando o verso de Camões “Onde a terra acaba e o mar começa”;
- Requalificação da Escola da Sarrazola e melhoria dos acessos, incluindo novos parques de estacionamento na Praia das Maçãs e em Almoçageme, bem como a construção de uma rotunda na Várzea de Colares;
- Criação de um novo parque infantil nas Azenhas do Mar;
- Requalificação da Praia das Maçãs e apoio ao cluster do surf;
- Reforço do apoio às coletividades e às associações humanitárias de bombeiros.
No horizonte de quatro anos, Alcino Alves aponta ainda dois projetos estruturantes: a construção do Centro Cultural de Colares e a criação de um novo parque de campismo com área dedicada a autocaravanas.
O candidato sublinha que conta com uma “equipa preparada, com conhecimento, dinamismo e condições para realizar um trabalho direcionado às pessoas, aos empresários e às associações da freguesia”.
Candidatos à Junta de Freguesia de Colares:
- Pedro Filipe, candidato PSD/IL/PAN
- Alcino Alves, candidato PS/LIVRE
- Maria José Costa, candidata CHEGA
- Nuno Cabanas, candidato CDU
- Helder Peru, candidato CDS-PP/PPM/ADN









