Maria José Carneiro da Costa é a candidata do Chega à presidência da Junta de Freguesia de Colares nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
Residente em Sintra desde 1996, Costa é viúva e mãe de um jovem de 21 anos. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e com curso de Francês pela Alliance Française, exerceu funções na Secretaria de Estado da Cultura (IPPAR), no Palácio Nacional de Mafra, e na Direção da Administração e Mobilização de Pessoal do Exército (DAMP), pode ler-se na sua biografia.
Atualmente é oficial de justiça no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Oeste, tendo trabalhado anteriormente no Tribunal de Família e Menores de Lisboa e nos Juízos de Execução da capital.
Filiada no Chega desde 2022, foi já autarca em regime de substituição na União de Freguesias de Sintra. Identifica-se com o lema “Deus, Pátria e Família” e afirma-se defensora do direito à vida “desde a conceção até à morte”.
O partido sublinha que a candidata “não é uma política de carreira, mas uma cidadã comprometida com o bem-estar da população”. Em Colares, o Chega promete “uma gestão transparente, novas ideias e um verdadeiro compromisso com a freguesia”.
Candidatos à Junta de Freguesia de Colares:
- Pedro Filipe, candidato PSD/IL/PAN
- Alcino Alves, candidato PS/LIVRE
- Maria José Costa, candidata CHEGA
- Nuno Cabanas, candidato CDU
- Helder Peru, candidato CDS-PP/PPM/ADN









