O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, mostrou-se esta terça-feira convicto da vitória de Marco Almeida nas eleições para a Câmara de Sintra. Destacou a intenção de estabelecer com o candidato “uma parceria desde o primeiro dia” em áreas como mobilidade, habitação e segurança.
Luís Montenegro visitou esta manhã o Centro de Dia de Algueirão Mem Martins e enalteceu o facto de Marco Almeida ter o apoio de vários partidos (IL e PAN) na terceira vez que concorre ao município.
“Nesta coligação, colocámos o interesse das pessoas acima de qualquer outra consideração. Abrimos a participação a outras forças partidárias e, sobretudo, a cidadãos independentes”, afirmou o líder do PSD.

Montenegro mostrou confiança na vitória do partido em Sintra e detalhou algumas das prioridades: “Queremos melhorar a mobilidade, garantindo transportes que permitam às pessoas perder menos tempo nos deslocamentos. O Governo está empenhado em apoiar a Câmara com instrumentos que possibilitem investimentos em habitação, educação e saúde.”
O primeiro-ministro reiterou a importância da habitação em parceria com as autarquias e defendeu que todas as regiões devem beneficiar de oportunidades iguais, independentemente da densidade populacional. “Temos a obrigação moral de não abandonar territórios menos povoados, mas também não podemos esquecer áreas mais densamente habitadas, como esta”, sublinhou.
A segurança foi outro ponto central destacado por Montenegro, que a considerou “uma trave mestra da política pública” e prometeu desenvolver iniciativas em coordenação com a Câmara Municipal, de forma a que os cidadãos se sintam seguros nas ruas.









