Diogo Félix Ventura, natural da Terrugem, anunciou a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia pelo movimento Por Sintra, a Nossa Casa, apoiado pelo CDS-PP/PPM/ADN, às eleições autárquicas de 12 de outubro.
Com uma ligação à comunidade local, o candidato já integrou a Assembleia de Freguesia de São João das Lampas e Terrugem, onde desempenhou funções como vogal. Atualmente, é estudante de Direito na Universidade de Lisboa e representa uma “geração jovem e determinada a implementar novas soluções para a freguesia”.
O candidato destaca a “paixão por Sintra e a preocupação com a valorização das populações locais”, defendendo uma “atuação centrada na dignidade e no respeito pelos sintrenses, com o objetivo de reforçar a centralidade da freguesia no concelho”.
Para além do percurso académico e cívico, Diogo Félix Ventura é jogador de rugby, comissário de pista no Autódromo do Estoril e entusiasta de numismática. Segundo ele, “esta combinação de atividades traduz a sua energia, versatilidade e espírito de equipa, qualidades que pretende levar à liderança da Terrugem”.
Candidatos a Junta de Freguesia da Terrugem:
- Cláudia Rolo, candidata PSD/IL/PAN
- José Paço, candidato PS/LIVRE
- Hugo Dias, candidato CHEGA
- Ludovico Martins, candidato CDU
- Diogo Ventura, CDS-PP/PPM/ADN









