A candidata à presidência da Câmara Municipal de Sintra pela coligação As Pessoas Sempre – PS/Livre, Ana Mendes Godinho, iniciou às primeiras horas desta quinta-feira, 9 de outubro, uma ação de campanha inédita intitulada “24 Horas Sem Parar”, iniciativa que pretende “reforçar a proximidade com os cidadãos” no concelho.

A maratona começou no Palácio de Queluz, com a presença de João Soares, cabeça de lista à Assembleia Municipal, e do eurodeputado Bruno Gonçalves. A comitiva seguiu depois pela A16, num percurso simbólico iluminado por balões, destacando um dos compromissos centrais da candidatura: o fim das portagens na A16 para residentes e trabalhadores de Sintra, medida que visa aliviar os custos das famílias e reduzir o tráfego no IC19.

Durante o arranque da iniciativa, Bruno Gonçalves comentou as declarações de Pedro Passos Coelho sobre a aproximação entre PSD e Chega: “Para os sintrenses, a única linha vermelha que interessa é a que vamos passar por cima das portagens da A16.”

Ao longo das 24 horas de campanha, Ana Mendes Godinho tem vindo a contactar com profissionais que garantem o funcionamento diário do concelho, desde equipas de higiene urbana, polícias, bombeiros, profissionais de saúde, padeiros e trabalhadores da indústria alimentar, pode ler-se no diário de campanha da candidata.

“Estamos junto das pessoas que, todos os dias, asseguram que tudo funciona: quem recolhe o lixo, quem garante a nossa segurança e quem trabalha no novo hospital de Sintra, onde centenas de pessoas servem a comunidade”, afirmou Ana Mendes Godinho.

Esta manhã, pelas 09h00, a candidata esteve na estação de Algueirão-Mem Martins, acompanhada por Duarte Cordeiro, antigo ministro do Ambiente e Ricardo Nascimento, candidato à Junta de Freguesia, entre outros candidatos e simpatizantes, que se juntaram à campanha em sinal de apoio. Seguiu-se uma arruada pela freguesia, animada pelo hino oficial da candidatura.

O programa das 24 horas prossegue ainda com visitas a empresas locais, especialmente do setor da pedra, clubes recreativos e desportivos e estabelecimentos de ensino.

Ás 13h00, está prevista a participação do porta-voz do Livre, Rui Tavares, num encontro em Negrais, durante o almoço.

(em atualização)