Rita Matias anunciou na noite eleitoral deste domingo, que irá exercer o cargo de vereadora na Câmara de Sintra, apesar de não assumir pelouros, mantendo assim o seu lugar como deputada na Assembleia da República (AR).
“O mapa está a ficar azul se pensarmos em freguesias”, comentou Matias, numa referência à presença do partido em algumas localidades, incluindo uma freguesia na Figueira da Foz.
A parlamentar destacou ainda a rápida consolidação da força política: “É de facto um partido a surgir, temos seis anos de existência. Há outros partidos com mais tempo que nós e que não conseguem ter esta implementação, por isso estão todos de parabéns.”
Sobre a sua função na Câmara, Rita Matias explicou que vai “assumir o papel de vereadora, com todo o orgulho. Vou também continuar na AR, mas há um compromisso: as senhas de presença de vereador sem pelouro vão para uma associação pró-vida, dando assim aos sintrenses a garantia de que não me candidato a outros cargos e cumpro o que prometo”, fez saber.









