A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, um homem de 51 anos na freguesia de Belas, concelho de Sintra, por suspeita dos crimes de violência doméstica e posse de arma proibida.
O alerta foi dado cerca das 22h30, na noite de 16 de outubro, após uma denúncia de agressões e ameaças com arma de fogo. À chegada ao local, os agentes da Divisão Policial de Sintra encontraram a vítima, uma mulher de 50 anos, que relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro.
“A mulher conseguiu escapar e procurou refúgio em casa de uma vizinha, enquanto o suspeito se escondeu no interior da sua viatura”, adiantou ao Correio de Sintra, fonte policial.
Os polícias localizaram o veículo nas imediações e procederam à detenção do homem. Face à suspeita de posse de arma de fogo, foi realizada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de diverso material bélico, nomeadamente:
- 1 arma de fogo de calibre 6.35 mm;
- 1 arma de ar comprimido;
- 1 mira telescópica;
- 25 munições de 6.35 mm;
- 106 munições de calibre .38;
- 17 munições de calibre .35.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.









