A Serra de Sintra volta a ser palco do desporto automóvel no dia 1 de novembro, com a realização de duas Provas Especiais de Classificação (PEC) do Rally de Lisboa, competição que vai decidir o título da Taça de Portugal de Ralis.
No concelho de Sintra, as classificativas decorrem na estrada N247-3, entre o Pé da Serra, o Convento dos Capuchos e a Estrada Florestal da Peninha, terminando no cruzamento com a N247, junto à Azóia. Por razões de segurança, este troço estará encerrado à circulação automóvel entre as 12h00 e as 17h00.
O Rally de Lisboa reforça este ano o seu peso no panorama nacional, ao integrar, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes). A prova conta ainda para o Internacional Iberian Rally Trophy e para os troféus Peugeot Rally Cup Portugal, Clio Trophy Portugal e FPAK Júnior Team.
A decorrer entre 31 de outubro e 1 de novembro, o evento é organizado pela CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.
O percurso atravessa os concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Mafra, Alenquer, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos, num total de quatro secções e 13 provas especiais de classificação.
Programa:

Fotografia: Rallisonline.net
Mapas e programa: www.autosport.pt









