A precipitação intensa que tem caído nas últimas horas na zona da Grande Lisboa provocou constrangimentos e incidentes um pouco por toda a região. A Proteção Civil informou que, às 17h45, havia 147 ocorrências na zona de Lisboa, das quais, 88 já resolvidas.
Nas redes sociais, vários utilizadores publicaram vídeos das inundações em alguns locais, como é o caso da Estrada do Algueirão e na Rua Serra de Baixo, na Freguesia de Algueirão Mem Mem Martins, mas também no Túnel de Ouressa que inundou obrigando ao seu encerramento à circulação automóvel e de peões.


O nível da água subiu rapidamente, dificultando a passagem de veículos e obrigando alguns condutores a procurar rotas alternativas.
Sarjetas entupidas, são um dos problemas apontados relacionados escoamento de água, como aliás mostram as imagens e vídeos publicados nas redes sociais, um pouco por todo o concelho de Sintra.
A Proteção Civil alertou esta terça-feira para a possibilidade de inundações em zonas urbanas e cheias nos próximos dias devido às previsões de chuva e vento forte, pedindo à população que adote medidas preventivas.

Num aviso à população, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) dá conta que a previsão meteorológica para os próximos dias aponta para “precipitação por vezes forte”, acompanhada por trovoadas, e para o “aumento da intensidade do vento no litoral e nas terras altas, com condições favoráveis à ocorrência de fenómenos extremos de vento, em especial na região Sul”.









