GNR intensifica patrulhamento nas estradas durante o fim de semana de "Todos os Santos"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar o patrulhamento e a fiscalização nas estradas com maior tráfego até domingo, no âmbito da operação “Todos os Santos” 2025. O objetivo é reduzir a sinistralidade, garantir a fluidez do trânsito e apoiar os utentes.

Em comunicado, a GNR detalha que militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT) irão realizar ações coordenadas de policiamento geral, combate à criminalidade, patrulhamento e fiscalização rodoviária, visando deslocações mais seguras e a diminuição dos acidentes.

O reforço acontece no contexto das celebrações do Dia de Todos os Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos, períodos em que se prevê um aumento significativo do tráfego rodoviário.

A Guarda alerta os condutores para a importância de cumprir as regras de trânsito, nomeadamente nas manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e manutenção da distância de segurança.

Além disso, a GNR recomenda a utilização correta do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, a não utilização de telemóveis durante a condução, a adaptação da velocidade às condições da estrada e a abstinência de álcool e substâncias psicotrópicas.