Quase todo o território nacional está esta quarta-feira sob alerta devido ao mau tempo, após uma madrugada marcada por chuva intensa e trovoadas. Entre a meia-noite e as 07h00, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou cerca de 150 ocorrências relacionadas com precipitação e vento forte.

Em São Marcos, na União das Freguesias do Cacém e São Marcos, concelho de Sintra, a queda de uma árvore de grande porte causou danos em quatro viaturas estacionadas e obstruiu completamente a via.

O alerta foi dado às 08h27, mobilizando de imediato uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém para remover os destroços e restabelecer a circulação.

No local, estiveram equipas da Proteção Civil e dos bombeiros a proceder à remoção dos ramos e à limpeza da via, bem como o presidente da UF do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego e o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida que assegura assumir os prejuízos aos moradores afetados.

Marco Almeida, presidente da Câmara de Sintra está a acompanhar os trabalhos de remoção

A Câmara Municipal de Sintra vai assumir os danos. Não vamos andar no jogo do empurra. Falei com os moradores e assumi. O meu agradecimento aos nossos bombeiros de Agualva-Cacém, à PSP e à equipa da Junta de Freguesia de Cacém São Marcos e ao seu presidente que esteve ao meu lado”, refere Marco Almeida, presidente da Câmara de Sintra.

(Notícia atualizada às 11h05)

Fotografia: DR Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém