A Divisão Policial de Sintra realizou uma operação de fiscalização a vários estabelecimentos de diversão noturna e locais sinalizados pela alegada prática de prostituição, nas zonas de São Marcos e do Cacém e Rio de Mouro. A ação contou com o apoio do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço.
Durante a operação, as autoridades identificaram 35 mulheres, das quais seis se encontravam em situação irregular em território português. Estas foram notificadas para abandonar voluntariamente o país no prazo de 20 dias.
Foram ainda levantados seis autos de notícia por contraordenação, relacionados com excesso de permanência no território nacional, e um auto contra um dos responsáveis pelos estabelecimentos, por exercício de atividade profissional não autorizada.
Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), este tipo de ações tem como objetivo garantir o cumprimento da lei e reforçar a segurança pública, além de contribuir para a prevenção de fenómenos associados à exploração sexual, ao tráfico de seres humanos e a outras formas de criminalidade conexa.









