Guinho é um gato, cor caramelo de quase três anos, vive em Belas e é parecido com o famoso Garfield, embora muito mais elegante e com um temperamento afável. Para o seu dono, Edgar Antunes, é “muito mimado, carinhoso e muito energético”, estando sempre pronto para brincar.
O felino ganhou notoriedade nas redes sociais com a sua própria página no Instagram e foi distinguido como “Gato do Mês” e, meses depois, “Gato do Ano” num concurso promovido pela Purina Portugal.
Com esta distinção, o Guinho recebeu alimentação para seis meses, brinquedos e snacks especiais. “Claro que fico contente, mas mesmo que não tivesse sido selecionado, seria a mesma coisa”, afirma Edgar Antunes. Os elogios são frequentes, entre amigos e nas redes sociais: “O Guinho é muito distinto”, acrescenta o seu dono com algum orgulho, referindo-se à popularidade do seu gato.

A relação entre os dois é, por si só, improvável. Inicialmente, Edgar confessa que não era admirador de gatos: “Sou mais de cão”. A situação complicou-se devido à sua alergia aos felinos. Quase por acaso e já desespero, o conhecimento de uma ração específica contra alergias respiratórias, mudou tudo.
“Foi sem dúvida a minha salvação. Estava a ser muito difícil a cheguei mesmo a ponderar devolver o gatinho. Graças à ração da Purina, [rica para gatos, adequada a diferentes etapas de vida ou necessidades especiais], resolvi os problemas alérgicos e agora tenho qualidade de vida e sem qualquer problema com o Huguinho”, revela Edgar com alguma boa disposição.

O Guinho não é apenas um gato premiado. É um verdadeiro companheiro e exemplo de como a ligação entre humanos e animais pode surgir de forma inesperada e encantadora. São brincalhões, amigáveis, afetuosos e, quando confiam, oferecem momentos de ternura únicos, com ronronares que curam a alma.
O Guinho é um gato feliz e está no instagram: https://www.instagram.com/fofo_de_belas
Fotografia: DR Guinho / Instagram









