Estação de comboios de Sintra

A CP – Comboios de Portugal alertou para possíveis perturbações, devido à greve geral desta quinta-feira, e publicou a lista de serviços mínimos previstos para os comboios urbanos, regionais e de longo curso.

Recorde-se, a greve nos comboios convocada pelos sindicatos ASCEF, FECTRANS/SNTSF, FENTCOP, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SINTTI, SIOFA, SNAQ, STF e STMEFE, está a registar perturbações na circulação de comboios.

Na estação de Santa Polónia, em Lisboa, pelas 07h00 a maioria dos comboios tinham sido suprimidos. Tiago Oliveira da CGT, esteve na estação de comboios e manifestou-se satisfeito com a adesão à greve, considerando que “os dados que temos são muito positivos, são dados que demonstram a vontade dos trabalhadores de virem para a rua e assumirem esta greve geral como um momento único para derrotar o pacote laboral que o Governo colocou em cima da mesa. Está aqui a demonstração”, disse o responsável ao Correio da Manhã (CM).

A CP – Comboios de Portugal adianta que foram definidos serviços mínimos para a circulação, para os comboios Alfa Pendular e Intercidades, o Regional, InterRegional e Internacional, os Urbanos do Porto, de Coimbra e de Lisboa.

“Em Lisboa, 66% dos comboios urbanos foram suprimidos, enquanto em Coimbra a taxa é de 57%, e no Porto é de 49%”, está a avançar a Rádio Renascença.