A Câmara de Sintra, através da Polícia Municipal, deteve em flagrante delito viaturas envolvidas em descargas ilegais de resíduos no concelho.
Uma operação que surge no seguimento do reforço das ações das equipas da Polícia Municipal através de uma vigilância ativa em várias zonas consideradas sensíveis do território.
As infrações agora identificadas constituem uma violação grave das normas ambientais e urbanísticas em vigor. Os responsáveis serão autuados e poderão enfrentar coimas que podem atingir os 37.500 euros.
Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, destaca a importância desta atuação contínua e sublinha que “estamos firmemente empenhados em proteger o nosso território e assegurar o bem-estar dos Sintrenses. As descargas ilegais prejudicam o ambiente, afetam a qualidade de vida e representam um desrespeito por todos os que cumprem as regras”.
Marco Almeida salientou ainda que “vamos continuar a agir com determinação e a intensificar a fiscalização, garantindo que Sintra é um concelho mais cuidado e mais seguro”.
A Câmara Municipal de Sintra continuará a promover ações de sensibilização e vigilância, reforçando o compromisso de defesa do espaço público, do ambiente e da saúde dos munícipes.









