Quatro jovens foram detidos esta semana por suspeita de integrarem um grupo que atuava de forma concertada e particularmente agressiva no centro da cidade.
Segundo a investigação do PSP, o grupo é suspeito de ter cometido, pelo menos, 20 roubos, número que ainda pode vir a aumentar. As vítimas eram abordadas ao final da tarde por elementos encapuzados, que as ameaçavam com facas ou armas de fogo, que as autoridades não descartam poderem ser falsas. Os alvos principais eram telemóveis e outros equipamentos eletrónicos.
O episódio mais grave terá ocorrido no último sábado, quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou cinco roubos em poucas horas, na sequência de sucessivas denúncias sobre um gang que atuava de forma reiterada e intimidadora na mesma área.
A identificação dos suspeitos foi possível graças a testemunhos e à análise de imagens de videovigilância recolhidas em várias estações de transportes de Lisboa e arredores. Todos os detidos tinham antecedentes por roubo e delinquência juvenil.
Após o primeiro interrogatório judicial, os quatro jovens ficaram sujeitos à prisão preventiva, medida de coação mais gravosa.









