A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na zona de Sintra, um cidadão brasileiro procurado pelas autoridades do Brasil por suspeitas de homicídio qualificado, informou esta quinta-feira aquela força policial.

De acordo com a PJ, o crime ocorreu a 9 de julho de 2017, na cidade de Governador Valadares, no Estado de Minas Gerais, e estará relacionado com o tráfico de droga.

A investigação aponta que o suspeito e outro homem se deslocaram à residência da vítima com a intenção de a matar. Após arrombarem a porta e verificarem que esta não se encontrava no local, decidiram aguardar pela sua chegada, montando uma emboscada. Quando a vítima entrou em casa, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, que lhe causaram a morte.

Pelos factos em causa, o suspeito poderá vir a ser condenado a uma pena até 30 anos de prisão, o máximo previsto na legislação brasileira.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Relação de Lisboa, tendo sido determinada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto decorre o processo de extradição.

Fotografia: PSP / arquivo